Dr. Vitor Ferreira, MD, FEBVS
Médico especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular
Fellow of the European Board of Vascular Surgery
miraDry

foto_perfil_vitor_ferreira.webp

Formação académica

Mestrado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Médico especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular. Fellow of the European Board of Vascular Surgery, distinguido com o prémio no Honra no ano de 2021.

 

Concluiu o Internato Geral de Medicina no Centro Hospitalar Universitário do Porto em 2012. Em 2013 iniciou a especialização em Angiologia e Cirurgia Vascular no Centro Hospitalar Universitário do Porto, que concluiu em 2019.​ Realizou estágio internacional no Hospital Humanitas Gavazzeni em Bergamo, Itália. Actualmente exerce o cargo de Assistente Hospitalar de Cirurgia Vascular no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa.

Áreas de diferenciação

Especializado no tratamento de doença venosa crónica, com principal foco no tratamento minimamente invasivo de varizes. O tratamento das varizes contemporâneo engloba uma diversidade de técnicas que devem ser ajustas a cada caso, que incluem escleroterapia líquida e com espuma, laser endovenoso e transcutâneo, radiofrequência e técnicas de micro-cirurgia minimamente invasivas. Ampla experiência na realização de ecodoppler vascular, com certificação pela European Society of Vascular Surgery.

Especializado no tratamento não invasivo de hiperidrose axilar com ampla experiência na técnica de miraDry,

Sociedades científicas

É membro da Sociedade Portuguesa de Angiologia e Cirurgia Vascular e da European Society of Vascular and Endovascular Surgery.