medical-surgery-on-leg-varicose-veins-vascular-surgery-85078469.jpg

EVLA
Tratamento de varizes a LASER
O tratamento de varizes mais avançado

 

O que é a ablação a laser endovenosa (EVLA)?

EVLA significa Ablação a Laser Endovenosa (na sigla em inglês - EndoVenous Laser Ablation). Trata-se de um método de tratamento minimamente invasivo de varizes, que permite o tratamento das veias safenas através da energia laser, num procedimento rápido, cómodo e sob anestesia local. Desta forma, permite tratar a insuficiência venosa, sem necessidade de intervenção cirúrgica clássica e sem a necessidade de anestesia geral.

 

A Sociedade Europeia de Cirurgia Vascular recomenda as técnicas endovenosas (EVLA e Radiofrequência) como primeira linha de tratamento, deixando a técnica clássica de stripping para segunda opção

Quais as vantagens do EVLA comparativamente à cirurgia clássica?

Os estudos clínicos mostram grande eficácia e segurança do tratamento endovenoso com laser. A taxa de oclusão aos 5 anos é superior a 95%. As principais vantagens, comparativamente à cirurgia convencional clássica são evitar a anestesia geral, maior comodidade e conforto no pós operatório, e um mais rápido retorno à vida ativa, não sendo necessário muitos dias de recuperação. Como o tratamento é realizado de uma forma minimamente invasiva, evitam-se hematomas e cicatrizes grandes e por isso obtém-se um melhor resultado estético.

Em que casos é a cirurgia laser de varizes indicada?

A escolha da técnica de tratamento de varizes depende de diversos factores, como os achados ao ecodoppler venoso, da anatomia das veias, da gravidade da insuficiência venosa, das patologias associadas, e também da preferência do doente. Assim é fundamental a observação em consulta de Cirurgia Vascular para avaliação médica completa, e discussão das várias opções de tratamentos.

Na BEST encontra uma equipa de Cirurgiões Vasculares altamente especializada e certificada, aliados às tecnologias mais avançadas para o tratamento da doença venosa crónica. Com a combinação de diversas técnicas, é possível o tratamento das varizes personalizado a cada caso, indo ao encontro das expectativas do doente, com menos dor e desconforto no pós-operatório, menor tempo de recuperação e mais rápido retorno à vida activa, menos cicatrizes e melhor resultado estético

Escleroterapia
​A escleroterapia (muitas vezes chamada "secagem" ou "aplicação") é uma técnica utilizada no tratamento de pequenas varizes reticulares e telangiectasias. Consiste na injecção de um medicamento esclerosante, em líquido ou espuma, no interior das veias a tratar, levando ao colapso e desaparecimento das mesmas. 

> mais informações

LASER vascular NdYag Fotona
​O LASER vascular NdYag permite o tratamento transcutâneo de pequenas varizes e derrames vasculares, sem injectáveis e sem agentes químicos, através da aplicação de energia laser. Será o tratamento ideal para as varizes mais pequenas e como complemento de outros tratamentos.

> mais informações

Ecodoppler
​O ecodoppler venoso  é uma técnica de exame não invasiva, sem radiação ou injecção de contraste, que permite estudar a anatomia e funcionamento das suas veias. É um exame fundamental na avaliação das varizes e importantíssimo para definir um plano de tratamentos personalizado para o seu caso,

> mais informações

ecodoppler.jpg

Agendamento de Consulta

arrow&v

Entraremos em contacto telefónico para finalizar agendamento. Obrigado!