Cirurgia  Vascular e Fleboestética

A Cirurgia Vascular é uma especialidade cirúrgica que se dedica ao estudo e tratamento da patologia vascular arterial, venosa e linfática.

Na BEST encontra uma equipa de Cirurgiões Vasculares altamente especializada e certificada, aliados às tecnologias mais avançadas para o tratamento da doença venosa crónica.

As varizes são um dos problemas de saúde mais comuns na população portuguesa. O tratamento actual incluí diversas modalidades diferentes nomeadamente cirurgia clássica, radiofrequência, laser e escleroterapia com líquido ou espuma. 

Com a combinação destas técnicas, é possível o tratamento das varizes personalizado para cada caso, indo ao encontro das expectativas do doente, com menos dor e desconforto no pós-operatório, menor tempo de recuperação e mais rápido retorno à vida activa, menos cicatrizes e melhor resultado estético.

Quais as vantagens de um plano de  tratamento personalizado e minimamente invasivo?

ASVAL - Ablação seletiva ambulatória de varizes  sob anestesia local

O método ASVAL permite eliminar as varizes colaterais, de uma forma minimamente invasiva, com melhoria dos sintomas, da insuficiência venosa crónica, e com óptimo resultado estético, apenas sob anestesia local..

> Escleroterapia com líquido ou espuma

 

A escleroterapia é uma técnica muito comum no tratamento de pequenas varizes reticulares e teleangiectasias. Consiste na injecção de um medicamento esclerosante no interior das veias a tratar, levando ao colapso e desaparecimento das mesmas.

plus.jpg
plus.jpg
plus.jpg

Segurança

Conforto

 

 

Melhor resultado estético

minus.jpg
minus.jpg
minus.jpg

Dor

Cicatrizes

Tempo de recuperação

> Cirurgia minimamente invasiva de varizes

 

A cirurgia de varizes é o tratamento recomendando para as varizes de maior dimensão, através de cirurgia convencional ou técnicas minimamente invasivas como o laser endovenoso (EVLA) e radiofrequência (RFA).

> LASER vascular NdYag Fotona®

 

O Laser vascular NdYag permite o tratamento transcutâneo de pequenas varizes e derrames vasculares, sem injectáveis e sem agentes químicos, através da aplicação de energia laser. Será o tratamento ideal para as varizes mais pequenas e como complemento de outros tratamentos.

Ecodoppler dos membros inferiores

O ecodoppler venoso dos membros inferiores é uma técnica de exame não invasiva, sem radiação ou injecção de contraste, que permite estudar a anatomia e funcionamento das suas veias. Assim, é um exame fundamental na avaliação das varizes e importantíssimo para definir um plano de tratamentos personalizado para o seu caso,

 

clinica2_blur.jpg

Equipa Médica Cirurgia Vascular

Obrigado!