HIPERIDROSE E MIRADRY
A sudorese axilar excessiva interfere com a qualidade de vida de muitas pessoas, principalmente em situações de stress profissional ou pessoal.
O tratamento não cirúrgico com MiraDry ou LASER permite uma melhoria imediata da qualidade de vida. Sem necessidade de cirurgia, apenas com anestesia local, com resultados imediatos e duradouros.
O que é a Hiperidrose?
A sudorese axilar exagerada constitui uma condição médica chamada hiperidrose. A transpiração excessiva ocorre quando as glândulas sudoríparas ficam hiperactivas, além do necessário para regular a temperatura corporal. Pode afectar diversas áreas do corpo sendo mais frequente mas mãos, axilas, face ou pés.
A hiperidrose pode ser causa de constrangimento social, pois pode causar manchas na roupa e levar à ansiedade no trabalho e em situações sociais como a apresentação e discursos em público.
Os benefícios do MiraDry incluem:
-
Seguro, eficaz e aprovado pela FDA
-
Solução a longo prazo para a hiperhidrose axilar e mau odor (bromidrose)
-
Tempo de tratamento curto
-
90% dos casos apenas necessitam de uma única sessão
-
Sem tempo de inactividade ou perda de dias de trabalho
-
Pouco ou nenhum desconforto
-
Não é necessária anestesia geral
-
Sem cirurgia ou cicatrizes
-
Termina a dependência de desodorizantes químicos e irritantes para a pele
Quem é um bom candidato para Miradry?
Homens ou mulheres adultos com bom estado geral de saúde que apresentem hiperidrose axilar que provoque constrangimento social ou profissional.
Como são os resultados para o Miradry?
Os resultados com Miradry são imediatos. Uma vez removidas as glândulas sudoríparas, elas não voltam a crescer. Assim, o suor excessivo nas axilas torna-se uma coisa do passado. Embora o Miradry seja eficaz após apenas uma sessão em 90% dos pacientes, os resultados variam de cliente para cliente e um segundo tratamento pode ser necessário em 10% dos casos.
Qual é o tempo de recuperação do Miradry?
A maioria dos utentes retorna ao trabalho e às actividades normais no mesmo dia ou no dia seguinte, embora exercícios vigorosos devam ser adiados por 1-3 dias. No dia seguinte ao procedimento, pode sentir algum desconforto. Pode também manter-se algum edema e inchaço nas axilas e desaparece dentro de 2-3 semanas, em média. Ocasionalmente, os utentes também referem adormecimento ou dormência nas axilas, mas esses sintomas também desaparecerão em poucas semanas. É recomenando a aplicação de gelo no local do tratamento e a toma de anti-inflamatório com o ibuprofeno
Haverá sudorese compensatória após o tratamento?
Não. Como as axilas contêm apenas 2% das glândulas sudoríparas totais do nosso corpo, após o tratamento, não há aumento na produção de suor em outras áreas do corpo. O controle natural da temperatura do corpo também não é afectado.