Novembro é o mês da consciencialização da Hiperidrose

Novembro é o mês da consciencialização da Hiperidrose, dia proposto pela Sociedade Internacional de Hiperidrose.


A hiperidrose afeta mais de 365 milhões de pessoas em todo o mundo, fazendo com que suem quatro ou cinco vezes mais do que o que é considerado "normal", "natural" ou necessário para regular a temperatura corporal, muitas vezes associado a períodos de maior stress pessoal ou profissional.


O impacto deste volume aumentado de suor, que surge habitualmente de forma incontrolável e imprevisível, varia de pessoa para pessoa, com a sensação de desconforto devido a roupas molhadas, suor escorrendo, estigmatização, constrangimento social e profissional com consequências físicas, funcionais, sociais e emocionais bem documentadas.



O que é a Hiperidrose

A transpiração excessiva ocorre quando as glândulas sudoríparas ficam hiperactivas, além do necessário para as necessidades fisiológicas. Pode afectar diversas áreas do corpo sendo mais frequente nas mãos, axilas, face e pés. Por vezes associa-se a odor desagradável, também chamada bromidrose. Na BEST encontra uma equipa médica especializada e certificada, com acesso a toda a gama de tratamentos disponíveis de forma a escolher o tratamento mais adequado ao seu caso. ​

Que tratamentos existem?

O tratamento ideal da hiperhidrose vai depender de vários factores, nomeadamente a gravidade do caso, o impacto na qualidade de vida e da área corporal afectada. Na clínica BEST dispomos de uma ampla gama de tratamentos, de forma a personalizar o tratamento a cada caso. O tratamento poderá incluir injecção de toxina A, ablação com LASER, ablação por miraDry ou cirurgia de simpaticectomia toracoscópica. Na consulta de Hiperidrose será feita a avaliação médica para determinar qual o tratamento ideal para o seu caso.

Mais informação dos tratamentos disponíveis em:

https://www.bestmedicalconcept.pt/hiperidrose-e-miradry

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo